Alimentação ruim engorda e inflama o organismo

alimentação ruim

Alimentação ruim engorda e inflama o organismo

Uma alimentação equilibrada pode reduzir a relação entre adiposidade e inflamação, enquanto uma dieta não saudável aumenta a gordura e os processos inflamatórios.
Um estudo europeu realizado com 618 adolescentes de 13 a 17 anos coletou dados sobre a composição corporal, um conjunto de marcadores de inflamação e a ingestão de alimentos. Um escore da dieta mediterrânea de 9 pontos e um escore de dieta rica em antioxidantes foram usados como parâmetros dietéticos e testados como moderadores. A gordura corporal total foi representada pela soma de seis dobras cutâneas e adiposidade central pela circunferência da cintura.
O resultado do estudo concluiu que uma alimentação rica em antioxidantes e nutrientes essenciais pode atenuar a concentração de inflamações causadas pelo excesso de gordura corporal, enquanto uma dieta pobre parece contribuir para o aparecimento de sinais de estresse oxidativo precoce.

Fonte:
Pubmed, link do estudo original: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29948222?fbclid=IwAR22I5hG-44dqjZwNNuVUoLHi7s8_eil5d00_7JlDM_6gre1wEryh4ln2Kc

Compartilhar post