Comer fora de casa engorda mais

prato feito

Comer fora de casa engorda mais

Muitos brasileiros hoje em dia já aderiram o hábito de se alimentar na rua. De acordo com pesquisas divulgadas pela Revista Pública, 46% dos adultos se alimentam de forma incorreta diariamente, isso por que grande parte dos locais frequentados são lanchonetes e restaurantes, muitos com o índice de calorias acima do ideal para uma dieta balanceada.
O famoso ‘’prato feito’’, mais conhecido como pf vem ganhando repercussão nos últimos dias, uma quantidade extra de caloria foi inserida nesse tipo de alimentação porque aumentou a comida e o tamanho do prato.
Um prato feito – em alguns lugares, também conhecido como prato executivo – menos calórico possui em média 750 calorias, enquanto um adulto deve consumir em média 2000 kcal ao dia, isso distribuído entre pelo menos 5 refeições.
A origem do prato, que pode levar arroz, feijão, bife, ovo e batata frita é desconhecida. Mas, acredita-se que o pf começou a ganhar fama a partir dos registros dos primeiros restaurantes do Brasil, em torno de 1950 e se tornou popular em restaurantes e lanchonetes de grande porte.
O resultado de comer mais calorias é o ganho de peso e uma possível obesidade.
Uma grande opção para reverter a situação é o cidadão optar por levar comida de casa, no entanto se isso não for possível o mais correto é aderir pela comida por quilo, ou até mesmo sugerir que o estabelecimento não exagere tanto quando o prato for solicitado.

Compartilhar post