8 Passos para potencializar sua força de vontade

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Existe uma ideia comum nas pessoas quando se fala em emagrecer, é muito comum dois pontos: dieta e atividade física, certo?

Parece simples, mas quando tomamos a decisão de emagrecer nossa mente já entra em diversos questionamentos: “Será que vou conseguir?”, “Vai ser tão difícil!”, “Vai ser um sacrifício enorme”, “Detesto atividade física”, “Vou passar fome” entre tantos outros sabotadores que naturalmente temos dentro de nós mesmos. 

Uma parceria ideial nesse processo é a Força de Vontade. Parece bobagem o que estou falando, mas sem ela você não faz nada, muito menos emagrecer. Vou te dizer mais, o maior treino que você terá que fazer é o da sua força de vontade! 

Quando você treina esse poder interno para emagrecer é a mesma força de vontade para salvar seu casamento, passar num concurso público, juntar mais dinheiro, abrir seu negócio ou passar mais tempo com seus filhos. 

Perceba que esse “treino” movimenta todas as áreas da sua vida, te faz evoluir e atingir melhores resultados, a nível corpóreo, familiar, profissional e até de lazer! As pessoas não emagrecem por causa do processo de comer melhor, fazer execicios ou ter mais saúde, elas emagrecem para serem elogiadas, se sentirem  mais amadas, mais bonitas. Emagrecem pelo prazer de olhar no espelho e não se julgar tanto. O prazer de se amar e se sentir aceito fazem as pessoas terem o primeiro passo. Vamos falar a verdade: é uma delicia comer! E comer bobagem é mais gostoso ainda!

Portanto, comece treinando suas emoções! Lembre-se que a nossa maior batalha, em qualquer área da nossa vida, quando queremos atingir resultados diferentes, é nossa batalha interna! 

Vencer a nós mesmos é uma habilidade e toda habilidade é treinável! 

Sei que ficar falando tudo isso não vai resolver muito, por isso separei 8 passos importantes para você treinar sua força de vontade. Sim, um treino para sua força de vontade!

1º É preciso saber qual o seu momento atual. Entender que se você tomou a decisão de emagrecer é que algo em sua zona de segurança já não está mais tão confortável. Entender que sua zona de segurança ou conforto te traz os mesmos resultados é o ponto de partida. Pode parecer óbvio, mas os mesmos comportamentos, geram os mesmos resultados! Portanto, ao escolhermos estarmos na zona de segurança, estamos nos negando a possibilidade de ir para uma zona de desafio, que não sabemos como é, não sabemos o que esperar daquilo, nos traz medo, inseguranças, incertezas e desconforto, mas é nessa mesma zona de desafio que está a evolução, o aprendizado, o crescimento e os novos resultados. Abrace esse desconforto! Ele é passageiro! Tenha coragem! 

2º Agora que você já entendeu que esse processo gerará algum desconforto, mas que ele é provisório e que vai definir completamente seu resultado, vou passar a outra dica, a mais importante de todas: defina o “PARA QUÊ” você quer emagrecer! Não é simplesmente: “porque quero ser saudável” – por que ser mais saudável? Para estar mais tempo presente na vida de seus filhos? Para viver mais tempo e poder desfrutar da vida? Para ser mais atraente? Para o marido ou esposa voltar a desejá-lo e salvar seu casamento? Para poder ter mais disposição em trabalhar e ter a vida que você idealiza? Entenda, quando você faz esse questionamento interno, vá além, não fique somente nas razões óbvias. Faça um trabalho interno de análise bem importante, pois será esse propósito que vai te fazer levantar todos os dias e seguir com sua meta! Seu propósito de emagrecimento tem de ser inabalável! Ele que te fará mover, portanto, tire um tempo e reflita profundamente a respeito disso!

3º Comece devagar: o passo mais difícil é o primeiro. É comprovado por estudos que é mais difícil sair de casa ou deslocar-se a academia para exercitar-se do que o exercício propriamente dito! Para seu cérebro é mais difícil estabelecer o novo hábito do que a atividade em si. Criar a intensidade fica muito mais fácil depois. Portanto, dê o primeiro passo! Vá e não pensa na atividade, simplesmente vá!

4º Depois do primeiro passo, organize-se. Deixe tudo preparado para a construção de hábitos novos: procure seu tênis, embale suas frutas, separe sua roupa de treino ou deixe sua comida preparada anteriormente. O que quero dizer com isso é que a organização vai fazer com que não hajam desculpas para você não ir adiante com sua meta. Naturalmente e fisiologicamente, seu cérebro vai querer te trazer de volta a sua zona de segurança, portanto, não deixe brechas para desculpas!!Organize-se! 

5º Não repense: Se já está decidido, não procure desculpas, pois certamente você irá encontrar. Quando você começar a repensar sua decisão, corte esse pensamento e lembre-se do seu propósito! Só decida uma vez, cada decisão gasta seu estoque de força de vontade, portanto, não o gaste inutilmente! O que está decidido, está decidido!  

6º Faça o certo ficar fácil e o errado difícil, vou exemplificar – se você tiver em casa comidas processadas com fácil acesso, serão essas comidas que você irá procurar, portanto, faça com que os alimentos “certos” fiquem com acesso mais fácil e os errados em pior acesso. Juntamente a isso, preste atenção na hora de fazer suas compras: é muito mais fácil resistir a tentação uma única vez no supermercado, do que ter todas as tentações dentro de casa e ficar resistindo o tempo todo! 

7º Responsabilize-se pelo seu emagrecimento. Não atribua o fracasso a outras pessoas utilizando de desculpa: “meu marido comprou o chocolate que gosto”, “tenho visitas em casa, vou sair da dieta”, “surgiu um jantar de negócios”. Pare de jogar para o mundo externo e assuma a responsabilidade pelo seu processo! Papelzinho de vítima não combina com quem está trabalhando a Força de Vontade! Você precisa escolher de que lado está!

8º Olhe-se no espelho todos os dias e diga “eu me amo e está tudo bem!”. Lembre que você está no seu tempo, que você não precisa se comparar a ninguém. E que essa processo de emagrecimento iniciou porque o espelho foi feito para você se amar e ponto!

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