Boa alimentação vai muito além da comida

Tempo de leitura 2 min

Quando falamos em alimentação tão logo vem em mente aquele prato ou comida que tanto desejamos no momento, pode até demorar alguns segundos, mas sempre iremos visualizar algo prazeroso e que irá saciar a nossa vontade. Independente se o foco é ser saudável, manter uma alimentação restrita para emagrecer ou até ter uma melhor performance nos exercícios, alimentar-se de forma saudável vai muito além do que evitar gorduras, açúcares e outros itens indesejáveis.

Não precisamos citar nenhum estudo científico para identificar que muito além do que pensar em um alimento como um simples ato de abastecer o corpo, devemos entender que ele é fundamental para que o organismo receba todos os nutrientes de que precisa, por isso devemos manter em mente que comer bem exige também tempo, comprometimento e força de vontade.

A woman standing in the kitchen eating a banana preparing for a run

Quando ingerimos exatamente o que o nosso corpo necessita, comer nos conecta ao prazer de satisfação pois sentimos um melhor funcionamento do organismo, desfrutamos de boas horas de sono, conseguimos ter equilíbrio, cuidar da nossa saúde mental e prevenir doenças como a obesidade.

Cientes de que uma alimentação saudável é extremamente benéfica para a nossa saúde física, mental e emocional, entendemos que uma boa alimentação vai muito além da comida, porque se torna um estilo de vida e de cuidado com nossos pensamentos, atitudes e como controlamos o nosso tempo.

Quem Escreve

Quiz Afine-se

Os seus hábitos falam por você

Assine nossa newsletter

Conteúdos exclusivos do maior site
de qualidade de vida do Brasil

Formulário enviado!

Em breve entraremos em contato.