Exercícios físicos em casa podem e devem ser feitos

Tempo de leitura 3 min

Nem todo mundo tem tempo ou gosta de ir a uma academia e contratar um personal trainer nem sempre é viável. Mas uma coisa é de conhecimento geral, a prática de exercícios deve ser incorporada à rotina pois traz inúmeros benefícios à nossa saúde física e mental. Por isso, mesmo durante estes dias de isolamento social, devemos fazer os exercícios físicos em casa, pois manter o hábito contribui no equilíbrio do corpo e da mente.

 “Iniciar uma atividade e fazer dela um hábito é um dos principais passos para melhorar a qualidade de vida, auxiliando, ainda, na melhora da nossa imunidade”, explica a coordenadora dos HIIT Coach do Afine-se, Vanessa Virgílio. E, para isso, não existe segredo. As atividades podem ser feitas em qualquer lugar da sua casa, apartamento, no quintal ou até mesmo na garagem, o importante é não deixar de começar. Vanessa salienta ainda que “Cada pessoa tem a sua individualidade biológica por isso, respeite seus limites e jamais compare sua evolução com a de outros indivíduos”.

Mesmo que você não tenha nenhum tipo de equipamento específico em casa como barras, halteres ou tornozeleiras com peso, não há motivos para desculpas. Você pode usar vassouras, garrafas de água, caixas de leite, sacos de arroz ou feijão, cadeiras, o sofá e a própria cama. Alguns exercícios, inclusive, não demandam o uso de nenhum aparelho como, por exemplo, o abdominal. A HIIT Coach faz apenas um alerta, não esqueça dos alongamentos sempre após a conclusão dos exercícios.

mãe e filha dançando
Dançar em família é uma maneira de se exercitar nestes dias de isolamento social

Nestes dias de isolamento social trazer a família para fazer exercícios é uma forma de unir todos pelo bem maior: melhorar a qualidade de vida. Não existem regras, horário especifico ou dia para começar. “Coloque uma boa música e simplesmente dance. Utilize o seu espaço da forma que melhor lhe convir e não deixe nada, nem ninguém te tirar do foco de uma vida mais saudável”, reforça Vanessa.

Para te ajudar com dicas de exercícios físicos em casa, a HIIT Coach separou uma série de sequências que estão disponíveis nos destaques da nossa página do Instagram. Entre lá e confira. Não deixe para amanhã a atividade que você pode começar hoje.

Quem Escreve

Quiz Afine-se

Os seus hábitos falam por você

Assine nossa newsletter

Conteúdos exclusivos do maior site
de qualidade de vida do Brasil

Formulário enviado!

Em breve entraremos em contato.