Como não sabotar os seus treinos

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A busca por um corpo definido e por uma vida mais saudável são alguns dos principais motivos para a prática de exercícios físicos. Mas mesmo sabendo de todos os benefícios que uma vida ativa proporciona, muitas pessoas ainda precisam aprender a não sabotar os seus treinos. 

É natural cometer alguns deslizes que nos afastam dos treinos, seja pela boa e velha preguiça ou por desmotivação, mas parar de treinar não é o ideal e faz com que os resultados alcançados sejam perdidos. 

Para que isso não aconteça destacamos algumas táticas para evitar a autossabotagem nos treinos e transformar a prática em um hábito.

Como todo início de treino não é fácil, desistir parece ser a melhor opção, porém treinar com um amigo que goste da mesma modalidade é um incentivo para continuar, gera o compromisso da prática dos exercícios e ainda contribui para que se tenha uma referência na evolução dos treinos. 

Outro incentivo que anula a autossabotagem é não concentrar todo o esforço em apenas um tipo de atividade, seja para ganhar massa muscular ou perder peso. Reserve pelo menos um dia da semana para se dedicar a outro tipo de exercício, assim o desânimo de repetir o mesmo treinamento será eliminado e os resultados serão melhores. 

Criar metas reais e recompensas para alcançar qual seja o objetivo traçado é uma motivação para seguir firme de acordo com uma pesquisa realizada pela Harvard Business School e pela The Wharton School, ambas dos Estados Unidos. O estudo comprovou que recompensar-se ao cumprir metas curtas ajuda a não desistir do desejado. 

Quem nunca pegou o telefone no tempo de intervalo entre as atividades que atire a primeira pedra, no entanto, isso pode atrapalhar diretamente no desempenho, desmotivar e diminuir a intensidade do exercício, pois tira a concentração e causa pausas de descanso bem maiores do que o ideal, isso também pode te fazer pular ou encurtar o treino para não se atrasar para um próximo compromisso. 

Buscar por atitudes positivas para não sabotar os seus treinos não é uma tarefa árdua, ao contrário, é essencial para ganhar mais saúde, disposição, energia e fundamental para garantir um estilo de vida ainda melhor.  

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