Dia Azul transforma o domingo em um dia afinado

Tempo de leitura 2 min

No último domingo, dia 16 de fevereiro, foi comemorado o Dia Azul, um dia de mobilização nacional para a mudança de hábito. Estrategistas de norte a sul do país reuniram amigos, familiares e clientes que saíram do sofá e transformaram o domingo, que muitas vezes é preguiçoso, em um dia de transformação de hábitos e afinação do instrumento.

Nas redes sociais era possível vermos pessoas se exercitando, tendo uma alimentação saudável, se hidratando corretamente, meditando, brincando com os filhos, se desafiando e tendo atitudes positivas para a vida!

As ações do Dia Azul tiveram início em janeiro, com o lançamento do Desafio Azul, que sugeria ações simples que podem ser feitas no dia a dia para o abandono de hábitos ruins e uma melhora na qualidade de vida. No nosso Instagram compartilhamos sugestões de como isso poderia ser feito: descer do transporte público duas estações antes e seguir o resto do caminho a pé, trocar o carro pela bicicleta, o elevador pela escada e o refrigerante por água. Momentos de lazer e de descontração também são importantes para uma melhor qualidade de vida, por isso também incentivamos que os pais conseguissem encontrar uma brecha no cronograma atribulado do dia a dia para brincar com seus filhos e ter momentos felizes e reconfortantes em família.

O Dia Azul serviu para lembrar as pessoas que para construir novos hábitos é preciso começar sem esperar a segunda-feira e que ser um afinado é algo além do emagrecimento, é sobre qualidade e um novo estilo de vida.

Quem Escreve

Quiz Afine-se

Os seus hábitos falam por você

Assine nossa newsletter

Conteúdos exclusivos do maior site
de qualidade de vida do Brasil

Formulário enviado!

Em breve entraremos em contato.