Como driblar a vontade de comer doce

Tempo de leitura 2 min

Uma das maiores dificuldades daqueles que querem mudar os seus hábitos e emagrecer é conseguir driblar a vontade de comer doce. Por isso é preciso termos em mente duas coisas:

  1. O nosso corpo ainda acha que estamos na época das cavernas e que corremos o risco de não achar comida, por isso ele estoca o máximo de energia e gasta o mínimo possível.
  2. O açúcar é uma das fontes de energia mais rápida que existe! Puro carboidrato concentrado!

Sendo assim, o nosso corpo cria mecanismos fisiológicos para absorver mais rápido e e de maneira eficiente todo o açúcar que comemos. E ama quando damos todo dia essa energia pra ele!

Mas o que você pode fazer para sair dessa?

O primeiro passo é se atentar à questão comportamental: queremos e nos acostumamos sempre com o mais do mesmo, portanto é preciso tomar a decisão de diminuir e o consumo de doces e persistir.

O segundo passo é ir para o lado totalmente contrário ao doce: ácido, amargo e azedo. Toda vez que você sentir vontade de comer doce, consuma frutas cítricas, chás amargos, café́ sem açúcar e sem adoçante, água com limão, etc.

Por pelo menos 15 dias, não dê nenhum estímulo doce ao seu corpo, para interromper tanto o ciclo comportamental, quanto quebrar os pedidos por açúcar feitos pelo corpo. Evite comer até mesmo docinhos fit ou zero açúcar, pois eles farão com que seu paladar continue vinculado ao doce, além disso, suas células continuarão pedindo doce todo dia pois não conseguem diferenciar o que é fit do que é fat.

Agora que você já sabe que para driblar a vontade de comer doce é muito importante pensar não só nas calorias e na composição nutricional, aprenda a controlar suas vontades imediatas, seja resistente, pois não é impossível ficar sem açúcar por alguns dias!

Quem Escreve

Quiz Afine-se

Os seus hábitos falam por você

Assine nossa newsletter

Conteúdos exclusivos do maior site
de qualidade de vida do Brasil

Formulário enviado!

Em breve entraremos em contato.