Emagrecimento após a cirurgia bariátrica

Tempo de leitura 2 min

Apesar de muitas pessoas acharem que a solução final para o emagrecimento é a cirurgia bariátrica, poucas realmente sabem os desafios e até mesmo os problemas que podem ser enfrentados após este tipo de procedimento.

A funcionária pública, Patrícia Cirillo, de 45 anos, passou pela bariátrica em 2011 e conseguiu eliminar 65 quilos após a cirurgia. Acontece que depois de algum tempo, manter esse peso é uma tarefa quase impossível para aqueles que não conseguiram criar novos hábitos.

“Depois de 8 ou 9 anos de cirurgia é considerado normal as pessoas engordarem até 10 quilos e isso aconteceu comigo”, conta Patrícia que depois disso passou por uma cirurgia para remover o útero, o ovário e as trompas e acabou engordando mais 5 quilos.

antes e depois de emagrecendo
Com o Afine-se, Patrícia conseguiu eliminar 16kg e recuperar sua autoestima

Insatisfeita com o seu novo peso, Patrícia decidiu procurar um médico que lhe deu um diagnóstico bem desanimador. “Ele me disse que devido às cirurgias eu não conseguiria mais emagrecer e que a tendência seria eu engordar cada vez mais, já que meu metabolismo era lento”, disse a funcionária pública.

Desmotivada, Patrícia descontou toda a sua frustação na alimentação e foi aí que, através de uma rede social, ela conheceu o Afine-se e procurou a nossa licenciada Estética Vanessa Barbosa, para saber mais sobre o programa. Em 17 dias a funcionária pública já havia conseguido eliminar quase 8 quilos, contrariando o que o médico havia falado.

Após dois meses, Patrícia conseguiu eliminar 16 quilos, recuperar sua autoestima, melhorar a sua alimentação e a sua saúde. Além disso, diferente de quando fez a cirurgia bariátrica, criou novos hábitos que a ajudarão a manter o resultado.

Quem Escreve

Quiz Afine-se

Os seus hábitos falam por você

Assine nossa newsletter

Conteúdos exclusivos do maior site
de qualidade de vida do Brasil

Formulário enviado!

Em breve entraremos em contato.