Quando o excesso de peso causa dores na coluna

Tempo de leitura 2 min

O excesso de peso foi o principal causador dos problemas de coluna e dores nas pernas da professora Leidiane, de 41 anos. Com 85,9kg, as dores começaram a ser tão intensas que Leidiane chegou a ficar 20 dias de cama, foi aí que seu médico a aconselhou a emagrecer.

A professora, que já conhecia a estrategista Gisele Sardi porque fazia sessões de auriculoterapia para as dores na coluna, acabou conhecendo um pouco mais sobre o Afine-se e decidiu que era a hora de mudar a sua vida.

Em fevereiro de 2019 Leidiane programa Afine-se foi seu presente de aniversário e então começou a sua transformação. Dois meses depois, mesmo impossibilitada de fazer atividade física, conseguiu eliminar 13kg.

Como a maioria das pessoas que chegam ao Afine-se, Leidiane já havia tentado outras dietas que a faziam perder peso, mas nunca de uma maneira sustentável. Por isso, quando criou novos hábitos e adotou um novo estilo de vida, continuou eliminando peso, mesmo fora do programa. “Hoje estou com 66,8kg porque, como o programa nos proporciona um novo estilo de vida uma reeducação alimentar, continuei vivendo uma rotina saudável e perdendo peso. Foram menos 19kg, mas o mais importante é que hoje não tenho mais dores na coluna, nas pernas e ainda melhorei a minha autoestima”, conta a professora.

Se você também se identifica com a história da Leidiane e também tem enfrentado dores na coluna ou outros problemas de saúde devido ao excesso de peso, clique aqui para encontrar a clínica licenciada Afine-se na sua cidade, agende uma avaliação e escolha começar uma nova vida.

Quem Escreve

Quiz Afine-se

Os seus hábitos falam por você

Assine nossa newsletter

Conteúdos exclusivos do maior site
de qualidade de vida do Brasil

Formulário enviado!

Em breve entraremos em contato.