Como uma vida afinada auxilia na imunidade

Tempo de leitura 3 min

Nestes tempos de crise na saúde o que as pessoas mais desejam é estarem protegidas contra os malefícios da nova doença que assola o mundo, o coronavírus (COVID-19). Uma coisa é fato, ninguém está completamente imune à enfermidade, mas ter atitudes que levam a ter uma vida mais afinada pode contribuir e muito, para aumentar a imunidade e evitar contrair a doença.

Tudo o que foge do nosso controle faz com que tenhamos a tendência a entrar na nossa zona de conforto e quando falamos em construir novos hábitos para uma vida saudável, é difícil abandonar aquele velho hábito de se entupir de pão francês, várias panelas de brigadeiro ou comer aquela super pizza quase todos os dias. “Precisamos ter em mente que o momento atual não significa ingerir pratos industrializados, refrigerantes e muitos outros elementos prejudiciais à saúde. É preciso manter a rotina de se comer frutas, verduras, legumes e alimentos in natura e caseiros, que são ricos em vitaminas, minerais fibras e que promovem uma melhora na imunidade”, explica a nutricionista e parceira do Afine-se, Bianca Bayer.

Ser afinado não significa apenas ser magro, mas sim estar em dia com uma alimentação adequada, com a prática de exercícios físicos regulares e estar sempre atento a saúde mental e emocional. “Não podemos deixar a cabeça nos guiar de forma emocional. Sei que é difícil, ainda mais em um momento em que todos estão estressados, com medo e preocupados com a situação financeira, mas continuar pensando na alimentação e na saúde de forma racional é a chave para continuarmos com uma boa imunidade”, explica a nutricionista.

Mas não é apenas na alimentação que devemos nos focar. Para mantermos uma vida afinada é preciso continuar com os exercícios mesmo dentro de casa. “É preciso ter o corpo sempre ativo, inclusive em momentos de isolamento. Muitos acreditam que a atividade física baixa a imunidade, mas não é verdade. Acontece exatamente o contrário. Outro ponto importante é a hidratação, que precisa ser constante”, conta Bianca, que destaca também que um corpo afinado inclui ter uma mente positiva. Caso perceba que você não tem ficado muito legal, está muito desanimado, não hesite em procurar ajuda e conversar com profissionais ou amigos, mesmo que a distância.

Se este é um bom momento para ser um afinado? Não existe hora melhor para transformar seus hábitos e equilibrar o corpo e a mente. A crise de saúde exige que nossa imunidade esteja cada vez mais forte e em épocas de isolamento é preciso voltar para o nosso eu interior e mudar aquilo que mais nos incomoda.

Quem Escreve

Quiz Afine-se

Os seus hábitos falam por você

Assine nossa newsletter

Conteúdos exclusivos do maior site
de qualidade de vida do Brasil

Formulário enviado!

Em breve entraremos em contato.