Por que é tão difícil emagrecer sozinho?

Tempo de leitura 2 min

Com certeza você já tentou emagrecer inúmeras vezes. Tentou as dietas da moda, acreditou nos milagres inventados pelo mercado ou naquele chá que a vizinha viu na revista e recomendou. Em algumas vezes você pode até ter conseguido algum resultado, mas pouco tempo depois viu os números aumentando na balança novamente.

Mas afinal de contas, por que é tão difícil emagrecer sozinho? 

Porque o seu cérebro não deixa!

Os maus hábitos te impedem de emagrecer e conquistar uma vida mais leve e saudável e se livrar de um comportamento ruim vai além da força de vontade, porque existe um componente de peso testando a sua persistência sempre que você decide mudar o rumo da sua vida: o cérebro.

O cérebro colabora para que nos sintamos melhor cultivando os velhos hábitos de sempre, por pior que eles sejam, do que tentando nos livrar deles. Isso porque ele é programado para trabalhar em modo de eficiência, realizando várias tarefas de modo mecânico enquanto deixa espaço para a cabeça focar em outras coisas. Saber o que fazer não é um problema, mas comprometer-se e persistir, é!

Em alguns momentos você realmente se sente inspirado para agir em uma lista de tarefas e provocar mudanças na sua vida. No entanto esta onda de motivação desaparece e te deixa a mercê dos hábitos e impulsos irracionais novamente. Porém, quando assumimos um compromisso público isso dá ao seu novo começo um impulso tão grande que a tentação de fracassar será sempre adiada, aumentando as chances de que ela não ocorra.

A Sociedade Americana de Treinamento e Desenvolvimento fez um estudo sobre responsabilidade e descobriu que temos 65% de chances de atingir uma meta quando nos comprometemos com alguém. E quando temos um compromisso específico de prestação de contas com essa pessoa, a chance de sucesso aumenta para 95%.

No Afine-se você encontrará os dois fatores que efetivamente ajudam na mudança de comportamento: o incentivo e a responsabilidade, através do acompanhamento e do compromisso assumido com nossas estrategistas.

Quem Escreve

Quiz Afine-se

Os seus hábitos falam por você

Assine nossa newsletter

Conteúdos exclusivos do maior site
de qualidade de vida do Brasil

Formulário enviado!

Em breve entraremos em contato.