Uma das maiores dificuldades daqueles que querem mudar os seus hábitos e emagrecer é conseguir driblar a vontade de comer doce. Por isso é preciso termos em mente duas coisas:
Sendo assim, o nosso corpo cria mecanismos fisiológicos para absorver mais rápido e e de maneira eficiente todo o açúcar que comemos. E ama quando damos todo dia essa energia pra ele!
O primeiro passo é se atentar à questão comportamental: queremos e nos acostumamos sempre com o mais do mesmo, portanto é preciso tomar a decisão de diminuir e o consumo de doces e persistir.
O segundo passo é ir para o lado totalmente contrário ao doce: ácido, amargo e azedo. Toda vez que você sentir vontade de comer doce, consuma frutas cítricas, chás amargos, café́ sem açúcar e sem adoçante, água com limão, etc.
Por pelo menos 15 dias, não dê nenhum estímulo doce ao seu corpo, para interromper tanto o ciclo comportamental, quanto quebrar os pedidos por açúcar feitos pelo corpo. Evite comer até mesmo docinhos fit ou zero açúcar, pois eles farão com que seu paladar continue vinculado ao doce, além disso, suas células continuarão pedindo doce todo dia pois não conseguem diferenciar o que é fit do que é fat.
Agora que você já sabe que para driblar a vontade de comer doce é muito importante pensar não só nas calorias e na composição nutricional, aprenda a controlar suas vontades imediatas, seja resistente, pois não é impossível ficar sem açúcar por alguns dias!
Torne-se uma estrategista e mude centenas de vidas de uma maneira rentável e eficiente
©2024 | Todos os direitos reservados